Notícias

Centrais Sindicais se unem e afirmam apoio a Fernando Haddad

Quinta, 11 de Outubro de 2018

As principais centrais sindicais do país irão formalizar seu apoio à candidatura de Fernando Haddad em encontro com a presença do candidato nesta quarta-feira (10), em São Paulo. 


Lideranças da CTB, CUT, Força Sindical, UGT, Intersindical e Nova Central se reuniram nesta terça (9) e selaram apoio unitário ao candidato para o segundo turno das eleições.


Entre os dirigentes que representarão a CTB, estarão presentes o presidente da central, Adilson Araújo, o secretário geral, Wagner Gomes, o secretário de relações internacionais, Nivaldo Santana, a secretária de Comunicação, Raimunda Gomes (Doquinha), e o secretário de assuntos jurídicos Mario Teixeira.


Para Wagner Gomes, eleger Fernando Haddad é o único caminho possível para que a classe trabalhadora recupere direitos fundamentais que foram retirados com a aprovação da reforma trabalhista e da lei da terceirização.


O presidente Adilson Araújo defende a eleição de Haddad para derrotar o fascismo e o ultraliberalismo e convoca toda a base da central a unir forças neste segundo turno das eleições. Em resolução de seu conselho político, divulgada nesta segunda-feira (8), a CTB reafirma seu apoio a Fernando Hadadd e à democracia:  


"A CTB defende a mais ampla unidade das centrais e das forças democráticas e patrióticas contra a extrema direita e orienta as entidades filiadas e o conjunto de sua militância a se envolver de corpo e alma na campanha deste segundo turno com o objetivo de eleger Haddad e derrotar o fascismo", diz o texto.


O documento também lista pontos do plano de governo Haddad que são convergentes com a agenda da classe trabalhadora criada pelo movimento sindical: 


"Haddad propõe a revogação da reforma trabalhista de Temer e da Emenda Constitucional 95, que congelou os investimentos públicos por 20 anos. Defende o aumento dos investimentos públicos; o combate ao desemprego; o fortalecimento da agricultura familiar; a valorização do salário mínimo; a democratização dos meios de comunicação; uma política externa soberana, com ênfase no Brics e na integração latino-americana."


Portal CTB

Comentários

Envie seu comentário

enviar
Emissão de Guias de Contribuição

Escolha a opção para emitir sua guia

ASSISTENCIAL/NEGOCIAL

Guia vencida?

HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO Documentos para homologação de rescisão de contrato de trabalho