Notícias

SEAACOM conquista 40 horas para trabalhadores em empresas de representação comercial

Quarta, 4 de Dezembro de 2013

O Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio do Estado do Rio Grande do Sul (SEAACOM-RS) firmou convenção coletiva 2013/2014 para os trabalhadores em empresas de representação comercial do Estado. O destaque do acordo foi a conquista de 40 horas semanais para toda a categoria, uma vitória do SEAACOM que beneficiará mais de cinco mil trabalhadores.


Participaram da reunião, nesta quarta-feira (4/12), o presidente do SEAACOM, José Providel, o diretor Gabriel Gonçalves, o advogado Marcelo Dias da Silva, o assessor sindical Haroldo Britto, e do lado patronal os diretores da Federação dos Representantes Comerciais do RS (FERCOSUL) e do Sindicato dos Representantes Comerciais e das Empresas de Representação Comercial de Porto Alegre e da Região Metropolitana (SIRECOM), Narciso Antônio Pretto e Vera Lúcia Lira.


O diretor da FERCOSUL e do SIRECOM, Narciso Antônio Pretto, assinou a convenção coletiva, ao lado da colega, Vera Lúcia Lira


“O fato representa uma conquista muito importante para todo o movimento social e sindical brasileiro, afinal uma das principais bandeiras de luta das centrais sindicais do país é a diminuição da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Aos poucos estamos dando os primeiros passos para que essa conquista, em breve, abranja todos trabalhadores do país.”, afirmou José Providel. 


O presidente do SEAACOM, José Providel, comemorou a conquista das 40 horas semanais


Recentemente, o SEAACOM conquistou também o acordo das 40 semanais para os empregados na Sociedade de Fomento Mercantil Factoring. A decisão foi acertada após uma série de reuniões do SEAACOM com o Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil – Factoring do Estado do Rio Grande do Sul. Com o acerto, a categoria que atua na área do comércio de bens e serviços foi a primeira no Estado a conquistar o direito de trabalhar com carga horária reduzida.


Comentários

Envie seu comentário

enviar
Emissão de Guias de Contribuição

Escolha a opção para emitir sua guia

ASSISTENCIAL/NEGOCIAL

Guia vencida?

HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO Documentos para homologação de rescisão de contrato de trabalho