Notícias

Violência contra Instrutor de CFC

Sexta, 18 de Janeiro de 2019

Mais um colega Instrutor de Autoescola é baleado em assalto durante o trabalho

A segunda-feira 14 de janeiro de 2019 marcou para sempre a vida do nosso colega instrutor de autoescola de 24 anos.

Eram 3 horas da tarde e o colega cumpria normalmente a sua jornada de trabalho, ministrando aula prática de direção no Bairro Cristo Rei em São Leopoldo, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, quando o veículo conduzido pela aluna foi abordado por dois assaltantes.

Após roubarem os pertences, sem que houvesse qualquer tipo de reação das vítimas, o instrutor foi covardemente baleado pelos indivíduos, e permanece internado em estado grave na UTI do hospital Centenário.

Câmeras de monitoramento de residências flagraram toda a ocorrência, mas até agora os assaltantes não foram identificados, embora a polícia civil e a brigada militar digam que estão trabalhando no caso.

Nosso colega entra para a triste estatística da criminalidade urbana como mais uma ocorrência normal.

Para nós do Seaacom, o fato expõe as verdadeiras condições de trabalho da nossa categoria, cuja parcela considerável, exerce a sua profissão nas ruas, geralmente de pouco movimento por força do processo de aprendizado dos futuros condutores.

Este, não é o primeiro caso de assalto com violência extrema que ocorre. Lembramos que em março de 2014 um colega foi morto em ocorrência semelhante na capital.

Nós do sindicato que representa a categoria, entendemos que precisamos ir além da simples solidariedade aos colegas, familiares e seus alunos e cobraremos providências dos órgãos responsáveis pela segurança pública encaminhando propostas que possam minimizar os riscos para os colegas.

André Fonseca da Silva

Presidente do Seaacom

Comentários

Envie seu comentário

enviar
Emissão de Guias de Contribuição

Escolha a opção para emitir sua guia

ASSISTENCIAL/NEGOCIAL

Guia vencida?

HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO Documentos para homologação de rescisão de contrato de trabalho