Notícias

SEAACOM apoia carreata de autoescolas por mais justiça e segurança

Segunda, 7 de Abril de 2014

A carreata percorreu a Avenida Alberto Bins, no centro de Porto Alegre (Foto Arquivo Pessoal)

O Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio do Estado do Rio Grande do Sul (SEAACOM-RS) apoiou a carreata organizada por instrutores de diversas autoescolas de Porto Alegre que lembrou a morte do colega Rodrigo Turco e reivindicou mais segurança e justiça. O ato teve início por volta das 9h do último sábado (5/4), na Praça Darcy Azambuja (Intercap), local onde o instrutor foi assaltado e levou um tiro. Após concentração o grupo composto por mais de 300 trabalhadores em Centros de Formação de Condutores (CFCs) da capital se dirigiu com aproximadamente 100 veículos de autoescola ao Palácio da Polícia, na Avenida João Pessoa, onde fez uma breve parada, seguindo para o Palácio Piratini, em que uma segunda pausa foi feita.


O grupo composto por mais de 300 pessoas parou em frente ao Palácio Piratini (Foto Arquivo Pessoal)


O objetivo da manifestação que percorreu as principais ruas da cidade, como Bento Gonçalves, Jerônimo Coelho, Duque de Caxias, Borges de Medeiros e Ipiranga foi chamar a atenção da sociedade para os riscos que a categoria dos instrutores de autoescolas corre, principalmente quando exposta às obrigatórias aulas noturnas. Apesar de a missão ter sido cumprida, a extinção do trabalho no período da noite depende do consentimento de órgãos federais o que acaba levando a discussão para Brasília e limita as ações municipais.


Os veículos cedidos por algumas autoescolas percorreram a Avenida João Pessoa, onde fizeram uma parada em frente ao Palácio da Polícia (Foto Arquivo Pessoal)


Mesmo consciente das dificuldades trazidas pela discussão, o presidente do SEAACOM, José Providel, afirma que o sindicato seguirá apoiando a categoria como de costume e buscará uma alternativa para que o problema seja resolvido. “Sabemos que a discussão é bastante ampla, contudo, como representante dos instrutores, nossa entidade está em busca de uma alternativa para que a categoria não siga exposta a riscos desnecessários. A segurança dos trabalhadores deve vir em primeiro lugar”, defende.


O presidente do SEAACOM, José Providel, participou da carreata e na concentração, no Intercap, disse palavras de apoio aos instrutores (Foto Arquivo Pessoal)

Faixa do SEAACOM reivindica mais segurança e justiça à categoria dos instrutores de autoescolas (Foto Arquivo Pessoal)

Comentários

Envie seu comentário

enviar
Emissão de Guias de Contribuição

Escolha a opção para emitir sua guia

ASSISTENCIAL/NEGOCIAL

Guia vencida?

HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO Documentos para homologação de rescisão de contrato de trabalho