Notícias

SEAACOM participará ativamente da paralisação nacional do dia 11 de julho

Terça, 9 de Julho de 2013

O Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio do Estado do Rio Grande do Sul (SEAACOM) participará ativamente da paralisação nacional, que acontece nesta quinta-feira, dia 11 de julho, organizada em conjunto por todas as centrais sindicais do país: CTB, CUT, UGT, CSB, NCST, CGTB, CSP-Conlutas e Força Sindical. 


Na parte da manhã do dia 11, o SEAACOM  estará concentrado na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre. À tarde, o sindicato se somará à manifestação organizada na Estátua do Laçador, que seguirá em caminhada ao Largo Glênio Peres, onde está previsto um grande ato às 16h. 


O SEAACOM  convida todas as categorias representadas a participarem dessa grande paralisação que tem como principal objetivo reforçar o apoio à pauta de reivindicações dos trabalhadores, entregue durante audiência com a presidenta Dilma Rousseff, dia 25 de junho, em Brasília.


AS DOZE BANDEIRAS DE LUTA DAS CENTRAIS SINDICAIS


Fim do Fator Previdenciário; 


10% do PIB para a Saúde; 


10% do PIB para a Educação; 


Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários;  


Valorização das Aposentadorias; 


Transporte público e de qualidade; 


Reforma Agrária; 


Mudança nos leilões do Petróleo; 


Rechaço ao PL 4330, sobre Terceirização; 


Reforma Política; 


Reforma Urbana; 


Democratização dos meios de comunicação.


Representantes das centrais sindicais afirmaram que a paralisação nacional terá adesão.


SEAACOM participa de reunião com as centrais sindicais


Na tarde desta segunda-feira (8/7), o presidente do SEAACOM, José Providel, participou juntamente com o tesoureiro-geral, Gabriel Gonçalves, da reunião que tratou dos preparativos finais da paralisação.


De acordo com depoimentos dos representantes das centrais sindicais e dos movimentos sociais, as mobilizações do dia terão grande adesão na capital, região metropolitana e nas principais regiões do Estado como Sul, Serra, Missões e Fronteira. 


Já está confirmada a participação dos rodoviários, metroviários, comerciários, metalúrgicos, professores, bancários, funcionários públicos, vigilantes, zeladores, trabalhadores da construção civil, aposentados e estudantes. As atividades se iniciarão na madrugada do dia 11. Haverá concentração em três principais pontos de Porto Alegre: Rótula do Papa, Rótula Postão IAPI e Estátua do Laçador, que seguirão em caminhada, se encontrando no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre, onde está previsto um grande ato por volta das 16h.

Comentários

Envie seu comentário

enviar
Emissão de Guias de Contribuição

Escolha a opção para emitir sua guia

ASSISTENCIAL/NEGOCIAL

Guia vencida?

HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO Documentos para homologação de rescisão de contrato de trabalho