Notícias

SEAACOM realiza atividade para diretores e funcionários

Segunda, 13 de Maio de 2013

O Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio do Estado do Rio Grande do Sul (SEAACOM) realizou, neste sábado (11/5), uma atividade de qualificação em que estiveram presentes todos os diretores e funcionários do sindicato. Entre eles, o secretário Paulo da Silva, o 1º tesoureiro Ailton da Silva, o diretor de formação e representante da região da serra Vanderlei Ramos, o representante de Novo Hamburgo Fábio Flores, o conselheiro Delcio Cechin, a conselheira Ivone Araújo, o representante de Pelotas e Rio Grande André Fonseca e a representante de Santa Maria Claudete Fernandes.


O presidente do SEAACOM, José Providel, cumprimentou os presentes no início do encontro e incentivou a todos que perguntassem e tirassem as suas dúvidas. “Essa atividade é uma maneira de fazer com todos se conheçam, afinal aqui cada um trabalha em uma parte diferente do Estado. Decidimos dar um curso básico para todos, porque a nossa entidade necessita desse conhecimento já que prestamos atendimentos importantes e orientamos os trabalhadores.", afirmou. 


O presidente do SEAACOM, José Providel, falou da importância da atividade.

A primeira palestra foi dada por Cristina Colombo sobre legislação trabalhista, em que a advogada fez uma explanação sobre remuneração, salários, contratos de trabalho, jornada de trabalho, recontratação, aviso prévio proporcional, auxílio maternidade, auxílio doença e auxílio acidente. O segundo assunto abordado foi compensação de jornada semanal e banco de horas explicado e comentado por Djeison das Neves, também advogado. Assuntos como férias coletivas, individuais e gratificação natalina também foram abordados.


Depois do almoço, o tesoureiro-geral, Gabriel Gonçalves, contou um breve histórico sobre o desenvolvimento do sindicalismo no mundo e no Brasil. As principais bandeiras de luta do SEAACOM, juntamente com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS), também foram comentadas. Além disso, diretores e funcionários reafirmaram a importância de se conquistar o fim do Fator Previdenciário, fim do banco de horas, redução da jornada de trabalho sem diminuição salarial, reajuste digno aos aposentados, entre outras melhorias necessárias e fundamentais para a vida dos trabalhadores.  


O encontro foi essencial para aumentar a qualificação de todos. Serviu também para esclarecer dúvidas ligadas às normas trabalhistas e deixar claro os direitos e deveres dos trabalhadores.

Comentários

Envie seu comentário

enviar
Emissão de Guias de Contribuição

Escolha a opção para emitir sua guia

ASSISTENCIAL/NEGOCIAL

Guia vencida?

HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO Documentos para homologação de rescisão de contrato de trabalho