Notícias

SEAACOM se mobiliza para 7ª Marcha das Centrais e Movimentos Sociais

Sexta, 15 de Fevereiro de 2013

O Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio do Rio Grande do Sul (SEAACOM) participará da 7ª Marcha das Centrais Sindicais e dos Movimentos Sociais, que acontecerá no próximo dia 6, em Brasília. A mobilização está sendo organizada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e pelas demais centrais. Além disso, conta com o apoio de estudantes e de movimentos sociais.


O objetivo dos organizadores é reunir milhares de pessoas vindas do campo e da cidade, na Esplanada dos Ministérios, para que seja entregue um documento com as principais reivindicações da classe trabalhadora ao Governo Federal. A pauta tem como base a Agenda da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, o Conclat.


A intenção dos sindicalistas é entregar essa pauta diretamente à presidenta Dilma Rousseff. Os representantes das centrais entendem que a data é pertinente, pelo fato de coincidir com as semanas iniciais dos trabalhos da Câmara Federal em 2013. Além disso, entre os dias 4 e 8 de março a cidade de Brasília também abrigará o 11º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), entidade que poderá contribuir de maneira determinante para o sucesso da marcha.


Representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), da União da Juventude Socialista (UJS) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) estiveram, no dia 5/2, na sede da CTB, em São Paulo, para ratificar sua participação na atividade. Por telefone, o presidente da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Bruno da Mata, também confirmou a presença da entidade na Marcha.


O presidente do SEAACOM, José Francisco Providel, acredita que a participação dos sindicatos e das centrais na marcha é de extrema importância para que o Governo Federal responda às reivindicações com uma contra-proposta. “Nosso objetivo com essa marcha é reivindicar propostas do governo que ainda não foram atendidas, como a redução da jornada de trabalho, o fim do Fator Previdenciário, um reajuste digno para os aposentados a fim de que os trabalhadores não percam o rendimento dos seus salários após a aposentadoria, e a manutenção dos direitos trabalhistas que foram conquistados com muito esforço no país. A luta do SEAACOM, da CTB e dos movimentos sociais não pode parar porque é essa a nossa função. Enquanto estivermos com essas bandeiras de luta temos que seguir batalhando”, afirmou o presidente do SEAACOM.


O presidente da CTB Nacional, Wagner Gomes, disse que a Central já preparou suas bandeiras, faixas, cartazes, camisetas e adesivos para garantir visibilidade na mobilização.  “A 7ª Marcha será um momento importante para a classe trabalhadora. Por isso, a necessidade de um maior empenho dos sindicalistas classistas para garantir uma ampla mobilização, capaz de sensibilizar os deputados para a importância da derrubada do Fator Previdenciário e para a pauta da classe trabalhadora, que tanto contribuí para a construção desse país”, finalizou Wagner Gomes.


Cartaz de divulgação da marcha

Com informações do Portal CTB

Comentários

Envie seu comentário

enviar
Emissão de Guias de Contribuição

Escolha a opção para emitir sua guia

ASSISTENCIAL/NEGOCIAL

Guia vencida?

HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO Documentos para homologação de rescisão de contrato de trabalho